Bacio,agora é contigo..

Bacio

Quando as fraldas pedem para regressar ao seu reino, começa normalmente para os pais, o terror do bacio,ou melhor, o treino para o seu uso.

Para algumas crianças, a utilização e adaptação do bacio é imediata, para outras não.

Algumas informações importantes:

A criança está pronta para usar o bacio entre os 18 e os 24 meses (ou seja em média um ano e meio de muda de fraldas continuamente).

A partir dos 24 meses, ela já tem capacidade para controlar os seus impulsos, e nesta fase é missão família, estar atenta às expressões faciais, o franzir a testa e cerrar os olhos, pode querer dizer algo mais do que apenas estar zangado…

A maioria das crianças atinge o poder de continência durante o dia, entre os 30 e os 36 meses de idade, no entanto, podem com frequência ocorrer acidentes, e só a partir dos 48 meses é que podemos esperar ter uma noite inteira sem mimos na fralda.

Os primeiros passos para uma criança se adaptar ao bacio, é leva-la a usá-lo quando precisa e não colocá-la lá após ter feito na fralda.

Comece por lhe retirar as fraldas e incentive-a a sentar-se no bacio, criando mesmo um espaço de brincadeira onde este será o objecto principal, embora deva ser sempre colocado na casa-de-banho, isso ajudará a criança a perceber que essa também é uma das funções da casa de banho.

Fale-lhe sobre uma palavra especial, que ela pode utilizar de cada vez que tiver vontade de utilizar o bacio, pode ajudá-la a expressar as suas necessidades. Escolham essa palavra.

Recompense-a sempre que ela conseguir cumprir com o que lhe foi proposto.

Vista a criança com roupa prática, que torne o processo do bacio em algo rápido e simples.

Se nas primeiras vezes não correr bem, não grite, não entre em stress, não desespere e pense nisto: conhece alguem que tenha usado fraldas até aos 25 anos? Não.

As fraldas vão acabar por cair. O Bacio vai ganhar.

Cristina Fonseca

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s