Manhãs 0% stress

RotinaPorque as manhãs não têm de parecer saídas de um filme de terror com pais descabelados e aos gritos pela casa, deixo-vos umas sugestões para umas manhãs 0%stress, pelo menos, até sair de casa 🙂

  • Preparar as lancheiras na véspera ao final da tarde. As bolachas, as batatas, os sumos de fruta, a fruta (maçã, laranja, banana). Além de poupar tempo na manhã seguinte aumenta a possibilidade de colocar itens saudáveis na lancheira, uma vez que está a organizar as coisas calmamente e não com o stress do relógio.
  • Levantar-se cedo (o suficiente). Aproveite aqueles minutos antes de acordar as crianças para si, tome o seu café no sossego de uma casa adormecida. Ah, e se leva 20 minutos para fazer a sua rotina diária, porque insiste em querer fazê-la em 10 minutos?
  • Fins de semana?  Os fins de semana são dádivas para organizar a semana, ou são dádivas para si? J Deviam ser tempo vosso, por isso durante a semana organize a limpeza e organização da casa. Tendemos a ser mais despachados e a ter melhor humor se soubermos onde temos as nossas coisas e se o nosso ambiente estiver limpo e arrumado. E depois sim, utilize o fim de semana para o que ele evidentemente serve.
  • Utilizar o fim de semana para refeições – Bem, neste ponto existem inúmeras vantagens, não só consegue poupar dinheiro como ganhar tempo útil de vida. Legumes, sopa, fruta, carnes e peixes, pratos de forno ou de fogão, o que quiser. Faça uma ementa ao sábado e decida o que vai fazer durante a semana, veja o que pode adiantar e faça. Esta solução vai além da poupança financeira permitir-lhe ter ainda uma alimentação mais saudável
  •  Escolha a roupa no dia anterior – Vá, se for indeciso/a escolha duas indumentárias, se os seus pequenos já são picuinhas com o que vestem, deixe-os escolher na véspera o que vão vestir no dia seguinte. Deixe essa roupa separada da restante para estar acessível de manhã.
  • Ouçam música – Animadas, divertidas com letras positivas. A música contagia-nos e liberta-nos da tensão matinal. Lance desafios “ Quando esta música acabar temos de estar todos na cozinha”.
  • Mantenha os telefones longe ou desligados – Quando sair de casa resolve o que tem a resolver, só precisa do telefone se for para avisar que vai chegar atrasada, e se seguir estes passos, não precisará mais de o fazer, por isso, de manhã preocupe-se apenas com a sua família.
  • E tenha um dia feliz. Faça por isso. Temos a felicidade que procuramos.

Cristina Fonseca

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s