Regresso às mochilas

MochilaAgora que o novo ano lectivo já espreita (sim, o verão passa sempre a voar), é a altura ideal para falarmos de um assunto que é mais importante do que parece…

A mochila.

Sei que neste altura abundam as promoções, descontos e campanhas e a maioria das vezes deixamo-nos deslumbrar pela beleza da mala (sim, os pais também gostam de dar um palpitezinho na mais bonita e naquela que eles adorariam ter se fossem miúdos) e nem tanto pela sua qualidade ou utilidade, muitas vezes o preço também é limitativo, mas tanto as malas mais baratas como as mais caras podem ser selecionadas à luz das seguintes regras:

– Primeiro, a mochila não deve ser maior do que o tamanho do tronco do seu filho. E sempre com duas alças, de preferência acolchoadas e reguláveis, as alças mais estreitas causam compressão nos ombros, o que pode provocar dores.

– Se a mochila tiver duas alças é importante que as duas alças sejam usadas, por mais estilo que dê usar a mochila só num ombro, as duas alças servem para distribuir o peso da mochila.

– Procure mochilas que não sejam muito pesadas, para ter noção do que é uma mochila pesada, os especialistas dizem que deve procurar uma mala que não pese mais de 500 gramas.

–  O ideal é que o seu filho não carregue mais de 10% do seu peso. Portanto por mais importante que seja o peso do conhecimento, se o seu filho pesar 40 kilos, a mochila não deve pesar mais de 4kgs.

– Também são recomendadas as mochilas versão trolley (com rodinhas) que libertam as crianças do peso nas costas.

–  Caso opte por uma mochila tradicional, envie o lanche separado,  opte por uma lancheira, não só evita mais peso nas costas do seu filho, como tem oportunidade de lhe preparar um lanche mais “requintado” e devidamente acondicionado. Pode optar pela lancheira em qualquer das opções. Há tantas e tão giras.

Por falar em lancheiras, deixo-vos uma sugestão das mais giras que conheço ( e baratas), além disso, têm a vantagem de serem térmicas.

L1 L2

Pode adquiri-las no site da Docinho de Açúcar : http://docinhodeacucar.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s