A Gratidão e a Felicidade

1c906160589e9dfad66f05b11e8046ccA prática da GRATIDÃO tem um papel primordial na noção de felicidade humana e segundo diversos estudos do campo da Psicologia Positiva é “uma das poucas coisas que pode verdadeiramente mudar a vida e o caminho de uma pessoa”.

As pessoas gratas apresentam níveis de bem-estar e felicidade mais elevados, tendem a ser mais saudáveis (apresentando menos “queixas”) e dormem melhor.

Ora,não conheço nenhum pai/mãe que dispensasse esta bênção de ter filhos mais felizes, saudáveis e ainda por cima, com os sonos em dia ☺.

Deixo-vos algumas simples sugestões de actividades/ideias para construírem um percurso familiar cada vez mais grato e mais feliz.

Diário da Gratidão: Em família, ao final do dia, escrevam diariamente algo que o dia vos deu e pelo que qual estejam agradecidos. Substituamos a nossa tendência para ficar preso ao negativo pelo treino da nossa capacidade em apreciar e desfrutar do positivo.

Lutem contra a memória de elefante: Recordem com frequência gestos e comportamentos que tiveram convosco num determinado momento, altura ou situação da vossa vida e que foi de extrema ajuda e importância para se sentirem apoiados e amados e pay it forward (retribuam).

Graças a ti: Inventem um feriado para celebrar uma pessoa que amam,“ Dia da avó Maria”, não se esqueçam de transmitir a avó Maria o motivo pelo qual ela é tão importante na vossa vida e aproveitem o dia dela para criar ainda mais memórias.

Sejam Felizes,

Cristina Nogueira da Fonseca

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s