A Tradição “Família”.

focanoamor

A tradição (seja ela qual for), ensina às crianças (e ao resto do mundo) o que valorizamos, o que para nós é importante e quem somos enquanto família.

Por esta altura, os mais pequenos (e eu) já contam pelos dedos das mãos os dias que faltam para ser dada autorização para a destruição massiva do papel de embrulho que impede o acesso aos presentes (entretanto já chocalhados mais de 30 vezes), ou para o tocar da campainha às 00:05H onde ao abrir da porta, estará um senhor barbudo de fato vermelho cheio de borbotos, que se assemelha sempre ao pai ou avô de uma qualquer criança da família (note-se que é a única noite do ano em que uma criança é incentivada a abrir sozinha a porta da rua) 🙂 .

Quando falamos de Natal (e não me referindo à dimensão religiosa cristã indissociável), falamos de família, de tempo em família, da tradição do estarmos juntos e criar memórias.

Nenhuma criança se lembrará ad infinitum dos presentes de Natal, mas à nossa semelhança (gente crescida de tamanho), recorda-se-á das histórias, do desastre do molotof que não chegou à mesa, da surpresa do tio ou primo que ninguém esperava que conseguisse chegar (já existiam greves na CP ou TAP), daquele presente que representou “há quem nos conheça, ouça” e por isso sabia perfeitamente o que nos faria feliz.

O que nos faz feliz são as pessoas, as nossas pessoas, aquelas a quem pertencemos, das nossas famílias de sempre às que estamos a construir.

 Criem memórias, criem as vossas tradições:

– Postais de Natal, bolachas para oferecer aos avós (de preferência de manteiga e com tendência para amolecer), pijamas iguais (pantufas também serve), fotografias de família (com ou sem corninhos de rena).

Termos e sermos de alguém… e até a noite deixa de ser fria.

Tradições Felizes!

Cristina Nogueira da Fonseca

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s