Paga-me em AMOR!

PGAMOR

Afinal devemos ou não recompensar as crianças?

Segundo um estudo levado a cabo na Universidade do Missouri e recentemente publicado no Journal of Consumer Research, presentear as crianças com dinheiro ou bens materiais como recompensa por aquisição de resultados escolares ou realização de tarefas simples, é nocivo ao seu desenvolvimento, conduzindo-as a uma vida adulta centrada no materialismo e na posse como os seus principais indicadores de valor, conquista e sucesso.

Marsha Richins e Lan Chaplin, solicitaram a 701 pais que descrevessem a sua situação actual de vida, os valores que praticavam e com os quais se identificavam, assim como uma panóplia de circunstâncias relacionadas com a sua história enquanto crianças, sobretudo no que diz respeito à relação que tinham com os seus pais, aos castigos/punições e às recompensas que receberam por parte destes, durante o seu processo de crescimento.

Os resultados?

As crianças, hoje adultos e pais, que receberam mais recompensas materiais e também mais castigos e punições em criança, apresentam maior probabilidae de recorrem às posses para definirem e expressarem quem são e são mais vulneráveis de ao longo da vida se auto-recompensarem materialmente, definindo-se mais pelo que têm, do que por quem são.

Portanto, quer recompensar o seu filho pelas coisas fantásticas que ele vai conquistando? Abraços, beijos, colo, tempo, são estratégias e métodos de recompensa fantásticos, apresentam riscos bem menos alarmantes no que diz respeito a possíveis dependências e demonstram ao longo do tempo, resultados profundamente eficazes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s