FELIZES NA LAMA

nikiboon07

Tecnologia – 0 | Felicidade – Muita

Os filhos da fotógrafa Niki Boon vivem numa quinta em Marlborough, Nova Zelândia, sem acesso a quaisquer dispositivos electrónicos.

Não têm televisão, internet, não jogam no computador, não têm telemóvel, iPad ou leitor de mp3.

O seu dia-a-dia é passado em contacto com a natureza e varia em função do estado do tempo, conta a mãe “Se chover ficamos dentro de casa e lemos ou fazemos algum exercício mental. Se estiver sol, passamos o dia fora de casa, aventurando-nos numa praia fluvial ou floresta”. Viver longe da tecnologia, segundo Niki, não implica que os seus filhos não tenham acesso a actividades de natureza didática ou mesmo à informação. “Eles têm muitos interesses: tocam instrumentos, dançam, têm aulas de representação, dedicam bastante tempo a actividades extra-curriculares”, ressalva.

“Acredito apenas que as minhas crianças pertencem a este local, cobertas de lama, correndo e vivendo em conjunto com a natureza. Pertencem aqui, livres e selvagens, ligadas com a terra. As suas pequenas almas terminam onde a terra começa.” A neo-zelandeza deixou o seu emprego como fisioterapeuta para dedicar-se exclusivamente à fotografia e ao cuidado dos seus filhos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s