Lição nº1 – Nunca mais darei nada por adquirido!!

O mundo como o conhecíamos, não existe mais, nem voltará! 

Depois disto nascerá um novo mundo, assente em novas formas de estar, trabalhar e até socializar que ainda não conseguimos imaginar, mas que em muitas coisas, nos trará mais qualidade de vida. Nós também mudámos com ele.

Acredito que esta fase, para muitos intensa, triste e inquieta é também uma fase de profunda renovação. Sinto que as próprias famílias não serão as mesmas, assistiremos provavelmente a algumas rupturas, mas também a relações que sairão mais fortes. Como em todas as situações extremas, existe a imprevisibilidade do ser e do sentir. 

Tenho-me questionado sobre o que mudará na nossa forma de nos relacionarmos com os outros, passaremos a recusar apertos de mãos, a selecionar abraços? Quanto do estado de alerta em que vivemos actualmente, permanecerá no nosso subconsciente? 

Acredito que passaremos por uma fase de readaptação, o toque, o abraço, o beijo, o colo, são a grande essência das relações e responsáveis pela construção mental de que “não estamos sozinhos” e que pertencemos. 

Dou por mim em inquietação profunda  para abraçar a minha avó e as minhas irmãs, daqueles abraços que representam toda a vida que temos e somos, dos abraços que mostram que se pudesse as tinha protegido disto tudo dentro dele. 

Nunca mais darei nada por adquirido.

E esta é primeira lição que retiro deste novo mundo. 

Quanto a nós e ao futuro, não deixemos que o medo nos tire a nossa maior manifestação humana de evolução, o afecto, o toque e a empatia. 

Cristina Nogueira da Fonseca 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.