Happytowners

Happytowners apaixonadas pela dinâmicas das famílias, crentes no poder da actividade voluntária e devotas da prática diária da felicidade, a nossa equipa é multidisciplinar numa abordagem holística, sistémica e profunda da Felicidade.


CRISTINA NOGUEIRA DA FONSECA

Coordenação Pedagógico-Cientifica e Curadoria
Com formação académica base em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa e em Psicologia Comunitária pelo ISCTE e especializações em Psicologia Positiva, Gestão, Treino Funcional de Rotinas, Coaching e Comunicação não-violenta.
Em 2010 fundou o Famílias Felizes, projecto de intervenção social e comunitária que nos últimos anos tem percorrido o país na capacitação de humanos para a felicidade e para o bem-estar, tendo feito parte do caminho de mais de 50 autarquias e respectivas
Comissões de Protecção e promoção dos direitos e protecção das crianças e jovens, Instituições, organismos públicos e estado.
Em 2016 fundou Happytown, dedicando-se a trabalhar a felicidade em contexto corporativo, com empresas, equipas e todos os humanos que nela habitam.
É oradora convidada para temas da família e da felicidade.
Coordenadora da Pós-graduação Ciências da Felicidade e da Família.
É a coordenadora pedagógico-cientifica das Famílias Felizes.


ANA OLIVEIRA

Licenciada em Psicologia do Desenvolvimento pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Terapeuta Familiar e de Casal, formada em Intervenção Sistémica e Familiar de titulação em Terapia Familiar pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.
Pós-graduada em Terapias Narrativas pela Universidade do Minho.
Pós-graduada em Direito das Crianças pela Universidade Católica do Porto.
Terapeuta EMDR Nível 1 e Nível 2.
Membro efetivo da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.
Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses com cédula profissional.
Com cerca de 15 anos de experiência profissional, na promoção e proteção de crianças e jovens, apoio a famílias e prática clínica individual e familiar/casal, revestidos de entrega e espírito de missão.
Mãe, companheira e filha.
Integra a equipa de Happytown, onde nos contagia com a sua alegria, optimismo e espírito de entrega, inspirando-nos pela bravura com que aceita os nossos desafios!


ANA CLÁUDIA MIRRADO

Licenciada em Psicologia e Mestre em Psicologia da Educação pela Universidade de Évora;
Pós-Graduada em Psicopatologia e Psicoterapia com crianças e adolescentes;
Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Formadora, creditada pelo Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua.
Experiência profissional em contexto escolar e comunitário, nomeadamente na área da avaliação e intervenção junto de crianças, jovens e famílias.
Líder de Grupos em programas dedicados à parentalidade, práticas educativas e promoção de competências sócio- emocionais.

Coordenadora de projetos comunitários e sociais, cuja missão é promover a inclusão social de crianças, jovens e famílias, de contextos socioeconómicos vulneráveis.
Integra a equipa de Happytown e contagia-nos com o seu entusiasmo, criatividade, sentido de entrega a causas e com a predisposição da teimosia positiva para fazer acontecer.


MARTA PIMENTEL MARTINS

Licenciada em Psicologia Clínica pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos. Terapeuta Familiar e de Casal e Interventora Sistémica, Membro Efetivo da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.
Mediadora de Conflitos reconhecida pelo Ministério da Justiça e habilitada a exercer Mediação de Conflitos em Julgados de Paz.
Formadora na área da parentalidade, da família, área comportamental e das emoções.
Atualmente concentra a prática essencialmente em sessões de terapia familiar e de casal
e intervenção sistémica, também com famílias e com a comunidade no âmbito de promoção do sucesso escolar no Concelho de Coimbra.
Integra a equipa de Happytown onde nos privilegia com o espírito mágico dos bondosos, com o seu humanismo e propósito de serviço, na bonita missão de acrescentar valor ao outro.


JOANA PATRÍCIO

Licenciada em Psicologia e com mestrado em Psicologia Social e das Organizações.
Frequenta a Pós-Graduação em Psicoterapia, vertente crianças/adolescentes, na APTCCI.
Iniciou a sua experiência profissional como assistente de investigação no Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS-IUL), do ISCTE-IUL. Neste âmbito colaborou na conceção, acompanhamento e avaliação de processo e de resultado de programas na área da proteção de crianças e jovens em risco, da parentalidade/família e da educação.
Com interesse na área da infância e da família, trabalha desde 2015 na Associação Caminhos da Infância, na vertente de creche, de acompanhamento parental e de prevenção dos maus-tratos na infância.
Integra a equipa de Happytown, onde nos cativa com a sua luz, humanismo, optimismo e dedicação.

One thought on “Happytowners

  1. Sou representanteda educação na CPCJ de Campo Maior, Tenho lido as seus extratos e “Adoro”!
    Gostava de a trazer ao meu Agrupamento para realizar alguma atividade, seja com professores ,seja com pais ou ate com jovens, para abordar e desenvolver alguma das suas temáticas,pois do pouco que me aparcebi todas são super atrativas…
    Obrigado gostaria que me contatasse.Maria de Jesus Garcia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.